principio-editorial-autupublicacao-mercado-editorial

Olá, tudo bem?

Seja bem-vindo ao Princípio Editorial, um projeto para autores em início de carreira.

Criamos este espaço para trazer conteúdo relevante e de qualidade para escritores de livros. Aqui você encontrará informações sobre como escrever e produzir um livro, os cuidados antes e depois de publicar, a importância da revisão gramatical e textual, tradução de textos e marketing para autores de livros.

O Princípio Editorial tem como missão ajudar autores no planejamento, na produção do livro, na publicação e no desenvolvimento de sua carreira. Através dos nossos conteúdos e serviços, colaboramos para que escrevam livros sólidos e que atendam as exigências do mercado editorial.

Independentemente da fase do seu projeto editorial podemos te ajudar. Conte-nos do seu livro e nós vamos descobrir como podemos te ajudar e guiar.

Agradecemos por estarem visitando o nosso site e te convidamos a conhecer um pouco mais sobre as autoras do projeto abaixo.

Gratas, Fernanda Drumond e Isadora Duarte.


Sou Fernanda Drumond,  especialista em autopublicação digital e marketing com foco no mercado editorial. Desenvolvi a metodologia dos 4 princípios editoriais para escrever um livro. Através do projeto Princípio Editorial ajudo autores independentes na produção, na publicação e na divulgação de obras digitais.

Sou formada em jornalismo, formada em editora de livros pela Casa Educação e possuo especialização em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial. Atuo como profissional de comunicação desde 2009. Em paralelo ao projeto Princípio Editorial, respondo pelo marketing da Casa da Empada.

O meu propósito é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias. Minha missão é produzir e compartilhar conteúdo informativo para ajudar novos autores a escreverem e a publicarem seus livros de maneira independente.

Uma das minhas maiores paixões é a leitura. Sempre estou lendo. Seja através de livro físico, do Kindle ou do celular. Os livros estão sempre me acompanhando. Por devorar muitas histórias e ter necessidade de fazer algo com elas, me tornei blogueira literária (2014-2016).  Através do blog, passei a ter um contato diferenciado com os livros e a me relacionar com autores independentes. Neste período deixei de ver os livros apenas como um hobby. Desenvolvi um perfil crítico em relação às obras lidas. Estudei o mercado editorial digital e as estruturas dos livros. Juntando todo aprendizado, a experiência como blogueira e as minhas aptidões profissionais, descobri que poderia estar ajudando os autores iniciantes. E, assim, junto com Isadora Duarte, idealizei o Princípio Editorial.

Em particular, o Princípio Editorial é mais uma forma que eu encontrei de cumprir meu propósito de vida. Desejo que os conteúdos compartilhados aqui e no meu livro te norteiem na produção e na autopublicação do seu.

Aos que necessitarem da orientação profissional, ofereço assessoria para autores independentes. O serviço ajuda o autor iniciante a escrever e publicar o seu livro de maneira estratégica, encurtando o caminho para alcançar os objetivos da obra.

Estou muito contente que você chegou aqui. Certamente, a sua visita no blog já está colaborando com a minha história. Espero que encontre no projeto, a ajuda que você precisa para se tornar um autor profissional.

Abraços,
Fernanda Drumond.


Meu nome é Isadora Duarte, sou formada em Letras pela UFRJ (Português-Russo), fiz parte da minha graduação pela Universidade de Salamanca, na Espanha e por ser apaixonada por idiomas e pelo ensino, sou especialista em educação EAD e tradução.

Sou certificada com inglês avançado pela Universidade de Cambridge, Inglaterra e formada também em Letras (português-Inglês) pela Rede Claretiano de Ensino. Atuo ativamente na área de tradução e Revisão. E como profissional da área acredito que a revisão textual não deva ser considerada sinônimo de correção gramatical, como a norma padrão que tanto estudamos durante os nossos anos de escola.

Meu objetivo é extrair o melhor do seu texto, minha missão é publicar textos que liguem diretamente os autores com os seus leitores e produzir conteúdo informativo para autores independentes das mais diversas áreas.

O foco do Princípio Editorial é a verdadeira revisão textual, que visa garantir adequação do texto e as suas condições de produção e publicação.

Entre os anos de 2014 e 2016 por meio do blog literário Novo Romance aprofundei o contato com autores independes de ficção, pude acompanhar de perto as dificuldades encontradas para fazer com que o livro atingisse o público alvo e como leitora ávida encontrei inúmeras histórias originais e interessantes mas que por vezes continham partes truncadas de difícil entendimento e erros por falta de uma revisão aprofundada.

O Princípio Editorial é uma forma de juntar a minha paixão por literatura e os meus conhecimento profissionais, por isso, se você é autor, não importa o gênero, eu ofereço orientação para que o seu livro tenha o tipo correto de revisão de acordo com os seus objetivos e público.

Abraços, Isadora Duarte.