Assessoria

Desenvolvimento Carreira de Autor

Através da metodologia os 4 princípios editoriais para escrever um livro colaboramos para a profissionalização da sua carreira com escritor. Os processos estabelecidos buscam guiar os autores no planejamento, na produção do livro e desenvolvimento de sua carreira.

Gestão nas plataformas digitais

Fazemos as gestão dos seus livros nas plataformas de autopublicação.

Marketing com foco no autor

Assessoria de Imprensa

Desenvolvemos relacionamento do autor com a imprensa, viabilizando que o seu nome e da sua obra seja publicada em diversos veículos de comunicação (revista, jornal, site, rádio e etc). Essa forma de divulgação é dada de forma espontânea, agregando credibilidade ao seu livro.

Criação de Sites em WordPress

A homepage é o cartão de visita do leitor. Nela, o autor disponibiliza informações sobre suas obras, sobre eventos literários, sobre onde comprar seus livros. Também é um ótimo canal para se relacionar com seus leitores.

Marketing Digital

Com o livro pronto, ele precisa ser visto. Prestamos serviços de planejamento e gestão das redes sociais e de propagandas na internet. Também fazemos manutenção do relacionamento do autor com blogueiros literários e leitores.

Editoração Eletrônica

Criação de Capa

A maioria das vezes, leitor escolhe o livro pela capa. Desta forma, a capa precisa ser atrativa, com imagens e fonte de letras adequadas. Como a primeira impressão é a que fica, ter uma bela capa ajudará a conquistar o seu leitor.

Diagramação de livros físicos e digitais

Da mesma forma que o livro precisa ter uma bela capa, ele precisa ter uma diagramação atrativa e confortável para a vista do leitor.

Revisão para autores independentes

Antes de mandar o seu manuscrito para um editor ou até mesmo antes de publicá-lo em plataformas online, há alguns tipos de revisão que você pode contratar para ter certeza que o seu livro está sendo disponibilizado no seu melhor.

Revisão Gramatical

A revisão gramatical é adequada ao gênero do livro, levando em consideração características próprias de estilo do autor, da obra, de cada personagem e do público alvo.

A revisão gramatical não segue necessariamente a gramática tradicional no que tange a fala do personagens. Pois muitas vezes, ao falarmos informalmente não seguimos as regras da gramática tradicional, por isso, impor tais regras nas falas dos personagens torna o texto artificial.

Em livros de não ficção será sugerida a norma culta da língua, mas o nível de formalidade depende do objetivo e do público alvo do autor.

Revisão Estrutural

A revisão estrutural analisa o texto como um todo relacionando a estrutura com as características próprias do gênero e analisa também o texto em partes como frases, parágrafos e títulos. Mudanças podem ser sugeridas caso falte coerência ou caso o texto esteja truncado e sem fluidez.

Revisão Factual

A revisão factual busca inconsistências no texto que podem ser datas, fatos narrados, ortografia variada para o mesmo nome de pessoa ou lugar, informações históricas e furos temporais na história. Mudanças podem ser sugeridas em caso de conflito de informação.

Diferencial em todas as revisões:

As revisões são feitas de forma didática. Utilizando o Microsoft Word, o autor poderá visualizar o seu texto original e ao mesmo tempo todas as mudanças sugeridas que ficam realçadas, serão adicionados comentários para explicar os motivos das alterações, assim o autor poderá compreender o porquê das mudanças e aprimorar sua escrita.

Traduções e versões

Tradução e Versão

Oferecemos serviços de tradução e versão entre as línguas portuguesa e inglesa. Publique o seu livro em inglês e amplie o seu público.